sábado, 2 de maio de 2009

DIA DA MÃE

recados para orkut

O Dia da Mãe era já festejado na Grécia Antiga e em Roma. Os romanos festejam o Dia da Mãe em honra a Cybele, a mãe dos seus deuses, enquanto os gregos o celebravam em honra de Rhea, mãe dos seus deuses e mulher de Cronos.

Em Portugal, o Dia da Mãe era festejado a 8 de Dezembro, mas actualmente é comemorado no primeiro Domingo de Maio.


Psiuuuuu... é segredo! Mamã fecha os olhos

Vamos celebrar o "DIA DA MÃE" com um livro e juntos vamos LER!


" Uma mamã verdadeira nunca tem tempo para nós. Pelo contrário, uma mamã-robot, além de ter muito tempo, faz todas as nossas vontades.E sobretudo, nunca nos grita...Senão, desligamo-la com o telecomando! Mas será que uma mamã-robot cheira tão bem e sabe fazer cócegas como uma mamã verdadeira?"



Um miminho doce para a mãe...


Beijinhos

Ingredientes:

250 g de farinha
2 colheres (sopa) de manteiga
1 ovo
Glacê pérola q.b.

Preparação: Amasse a farinha com o ovo e a manteiga até ficarem bem ligados. Estenda, então, bolas que se furam ao meio com o dedo de modo a ficarem pequenas argolas. Coza no forno e, depois de frias, passam-se por glacê pérola.



A nossa prendinha para a mãe




Para ti Mãe...
Dou-te um beijinho
Do fundo do coração
Que tu não vais
Conseguir dizer que não.

Ajudas-me nos trabalhos
Não há mãe igual
Vou-te passar a chamar
Minha mãe sensacional.

És muito simpática
E linda a cantar
És a minha mãe
Que me faz alegrar.

Ricardo

Mãe adoro-te!
És a melhor Mãe do Mundo.
Como tu não há igual
És uma amiga bestial.

Tiago

Mãe, quando estás feliz
Eu também estou.
Quando sorris
Eu fico feliz.

Com esses olhinhos a brilhar
Fazes-me sorrir
Quando olhas para mim
Fazes-me rir.

Joana e Carolina


Mae, és especial
És uma mãe muito banal
Pareces uma flor
E dás-me muito amor.

Ângela

Mãe querida, querida mãe
Só te quero ver alegre
Não te quero ver a chorar
Os teus olhos ou mãezinha
São duas estrelas a brilhar.

Neudiane

Querida mamã
Eu gosto de ti
Quando comes maçã
Manga e kiwi.

Manuel

Quando sonhares
No sonho eu vou estar
Depois de acordares
Beijinhos te vou dar.

Daniela

Sem comentários:

Enviar um comentário